Fernando Canuto: rumo aos R$ 12 milhões com o Bougue

Fernando Canuto, fundador do recém lançado portal Bougue, é o entrevistado do Delicatessen desta semana.

Focado em busca, indicação e comparação de preços de produtos e serviços, o Bougue funciona como uma plataforma de orçamento automática para diversas áreas – do buffet para a festa de 15 anos ao conserto do carro ou ao banho e tosa do pet.

Com 13 anos de experiência na TI, Canuto decidiu deixar a carreira de executivo de empresas da área e há cerca de um ano trabalha no projeto próprio, que agora entra no ar e já dá mostras do que vem pela frente: com mais de 1 mil parceiros já cadastrados, a expectativa é chegar a cinco mil empresas ainda este ano, além de alcançar um milhão de usuários

Inicialmente, o Bougue opera somente em São Paulo, mas já no começo de 2012 a meta é estender a atuação para a região metropolitana da cidade e, depois, para capitais como Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte e Fortaleza.

“Temos uma oportunidade muito grande: o mercado de serviços, que representa quase 70% do PIB do país, somado às possibilidades da web”, afirma Canuto. “A expectativa do portal é faturar cerca de R$ 10 milhões nos primeiros dois anos de operação”, aposta ele.

O case completo você confere pelo podcast relacionado à matéria, que encerra com o bloco musical em homenagem ao Rock In Rio 2011. Não perca!