Saraiva gere suporte com SaaS da RAS

A Livraria Saraiva, rede que conta com 102 unidades em 15 estados brasileiros, fechou contrato com a RAS – Rent a Software para implantação do Cervello Service Desk no modelo SaaS.

Com o projeto, o objetivo é aumentar o controle sobre os chamados de suporte técnico, além de otimizar o gerenciamento da prestação de serviços de TI aos clientes internos.
22 de março de 2010 - 10:45
A Livraria Saraiva, rede que conta com 102 unidades em 15 estados brasileiros, fechou contrato com a RAS – Rent a Software para implantação do Cervello Service Desk no modelo SaaS.

Com o projeto, o objetivo é aumentar o controle sobre os chamados de suporte técnico, além de otimizar o gerenciamento da prestação de serviços de TI aos clientes internos.

“O projeto já tem previsão de expansão para o módulo Workflow, automatizado e online”, afirma William Uzum, presidente da RAS. “Esta ferramenta oferecerá uma orientação de processos internos que aumentará o controle do gerenciamento”, finaliza.

A RAS é especializada no modelo de software como serviço. A companhia iniciou as operações em 2009, alcançando crescimento de 150% nos primeiros seis meses de atuação.

Para 2010, a meta da empresa é alcançar faturamento médio de R$ 200 mil por mês até dezembro. Para isso, está prevista a ampliação no número de ofertas da companhia, por meio de novas parcerias com fabricantes.

Hoje, a RAS atua exclusivamente com o software da Cervello, que conta com 13 módulos verticais para atender a áreas como service desk, ouvidoria, gestão web, inventário, auditoria, SAC, call center, gestão de serviços, gestão móvel, BPM, controle de documentos, roterização e Front-End.

“Nossa meta é ter, no médio prazo, dez fornecedores de soluções SaaS”, explica Uzum.