RESULTADO

Sensedia cresce 75% em 2016

 A empresa fechou o ano passado com receita de R$ 20 milhões.

30 de janeiro de 2017 - 13:52
Kleber Bacili, CEO da Sensedia. Foto: Divulgação.

Kleber Bacili, CEO da Sensedia. Foto: Divulgação.

A Sensedia, especialista em APIs (Application Programming Interfaces) conquistou um crescimento de 75% em 2016. A empresa fechou o ano passado com receita de R$ 20 milhões.

"Nossa plataforma de gerenciamento de APIs evoluiu bastante em 2016, influenciada principalmente pela alta demanda dos clientes. Segurança, fluxos complexos de integração, User Experience e produtividade estão entre os principais drivers que direcionam o roadmap da plataforma da Sensedia", afirma Kleber Bacili, CEO da empresa. 

Além disso, a empresa intensificou o trabalho de Customer Success, com uma equipe focada em trabalhar ao lado dos clientes para ajudá-los a obter sucesso em suas estratégias de API.

Ao longo do ano passado, a Sensedia investiu na contratação de colaboradores e mudou de escritório em Campinas. Atualmente, são 120 funcionários divididos entre a sede de Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro. 

Em 2016, a empresa conquistou novos clientes como Azul, Natura, Tribanco, Insper, TV Globo e DPaschoal. 

No próximo ano, a empresa irá levar suas soluções de API Management aos Estados Unidos e Japão em parceria com a CI&T, multinacional brasileira de TI e sócia da Sensedia.

Já em 2018, o plano da a empresa é implantar uma estratégia de canais para expandir sua presença em nichos e segmentos em que não está presente atualmente.