Tamanho da fonte: -A+A

A Brasoftware terminou 2009 com faturamento de R$ 215 milhões, crescimento de 19% em relação a 2008.

Parte do resultado, segundo comunicado da companhia, é reflexo do “fortalecimento da Brasoftware na comercialização de produtos e soluções da linha Autodesk, que tem como foco os clientes de engenharia civil e arquitetura”.

No ano passado, o crescimento da base de clientes destas soluções foi de 50% em relação ao ano anterior.

“O resultado foi reflexo de investimentos em uma equipe especializada no atendimento de profissionais da área de construção civil”, avalia o gerente de Produtos da linha Autodesk da Brasoftware, Bruno Oliveira. “Mais do que entender do produto do ponto de vista tecnológico, temos de entender de que modo essas ferramentas impactam o dia-a-dia de arquitetos e engenheiros”, complementa.

Segundo ele, só em 2009 o time de Autodesk da Brasoftware cresceu 40%.

Com a nova linha de produtos, a companhia conquistou clientes como MHA Engenharia, Jonas Birger Arquitetura, Construtora Norberto Odebrecht e Cyrela, além de nomes de outros setores, como Rede Record, USP e Universidade Presbiteriana Mackenzie, entre outros.

"Hoje estamos no topo do canal Autodesk e pretendemos permanecer nesta colocação", afirma Eduardo Sukarie, diretor Comercial da Brasoftware.

Especializada em revendeda de software, a empresa também atua com marcas como Microsoft, Symantec, McAfee, Citrix, Adobe, CA e Corel. Em 2002, criou uma divisão de serviços, a Brasoftware Consulting, voltada às áreas de desenvolvimento, implementação e infraestrutura.

Nos últimos cinco anos, a companhia registrou crescimento superior a 20% ao ano. Embratel, Editora Abril, Petrobrás, TAM, Telefonica, Unibanco e Sky são alguns dos clientes da carteira.

http://www.brasoftware.com.br