Onze empresas e entidades gaúchas já aderiram ao Projeto Participação Brasileira na CeBIT 2010.

O grupo, formado por Digistar, Digitel, Procempa, Interact Solutions, Constat, DWA, Unacorp, TS Tecnologia & Sistemas, Cigam, Mayer Tecnologia e Sindicato das Indústrias da Informação do Distrito Federal (Sinfor), conta com apoio financeiro do governo do Rio Grande do Sul, em um projeto integrante da iniciativa da Softex e Softsul para promover o software e serviços brasileiros de TI no mercado exterior, por meio da marca "Brasil IT+".

A Digitel e a Digistar vão participar como expositoras do estande coletivo do projeto, na área de Telecom. Já Procempa, Unacorp, Interact, Constat e DWA irão expor no estande coletivo de software, enquanto TS, Cigam, Mayer e Sinfor vão participar como prospectores.

A iniciativa conta, ainda, com parceria da Anprotec, CNI e Fiergs. Esta última irá realizar, ainda, uma missão prospectiva de 28 de fevereiro a 08 de março, contemplando atividades de acompanhamento técnico e visitas guiadas na CeBIT.

Para outras empresas interessadas em participar da missão brasileira à CeBIT, ainda dá tempo: a Softsul recebe, avalia e encaminha as propostas das companhias pelo e-mail operacoes@softsul.org.br, ou pelo telefone (51) 3346.4422.

A edição 201 da CeBIT acontece entre os dias 02 e 06 de março, em Hannover, na Alemanha. No ano passado, a feira contou com 4,3 mil expositores, tendo recebido mais de 400 mil visitantes de 77 países.