A Scopus Tecnologia acaba de conquistar o nível 2 do CMMI.

A companhia, que tem matriz em Pirituba-SP e 151 pontos próprios de atendimento em todo o país, foi avaliada pela Crest Consulting, em um processo que envolveu seis projetos executados pela unidade de Negócios Soluções da empresa nas áreas de projeto e implementação e de segurança e inovação.

A avaliação, realizada em dezembro, durou cinco dias e resultou na certificação de acordo com o método oficial do SEI.

“Com essa conquista, nos colocamos no mesmo patamar das maiores empresas de tecnologia do mundo, ao alinhar processos aos requisitos desse modelo consagrado em mais de 70 países”, afirma Paulo José Carignani, diretor de Projetos da Scopus.

A companhia atua em três frentes de negócio: TI, com soluções que vão do suporte a hardware e software até o gerenciamento de infraestrutura de TI; e Soluções, em uma unidade que cobre desde a etapa de modelagem de negócios até o desenvolvimento, implantação e operação de soluções de TI, com forte presença em segurança da informação.
 
A Scopus emprega mais de três mil colaboradores, distribuídos em todo o território brasileiro.
A empresa atende a cerca de 300 mil chamados remotos mensalmente, mantendo uma média de 35 mil horas de desenvolvimento/mês.