O presidente da Cinco TI, Ramiro Martini

A porto-alegrense Cinco TI acaba de alcançar o nível de Revenda Especializada da NComputing, o que a torna a principal parceria da companhia especializada em virtualização no Rio Grande do Sul.

A categoria é a segunda no ranking de revendas da NComputing, atrás somente da Master.

“Porém, a única diferença para o nível acima é que estas revendas compram para estoque e possuem uma quota definida para compra todos dos meses”, explica Edson Bucci, country manager da NComputing no Brasil.

Segundo ele, atualmente a empresa tem oito revendas cadastradas nesta categoria no país, mas a meta é chegar a 20 ainda este ano.

Humberto Puperi, diretor de Pré-Vendas da Cinco TI, explica que o critério para classificação da revenda foi histórico de vendas e potencial de negócios de acordo com a estrutura.

“Avaliamos diversos aspectos, como atuação, serviços, faturamento, preço, suporte técnico, entre outros. A  Cinco TI correspondeu a todas as expectativas e pode ser considerada uma futura TOP Premium”, complementa Bucci.

Abaixo da categoria Especializada, há ainda duas outras classificações de revendas da NComputing: Autorizada, na qual hoje são cerca de 300 brasileiras ativas; e Registrada, que soma aproximadamente 100, contando até mesmo com aquelas que fazem compra pontual.

Com sede em Porto Alegre, a Cinco TI atua com mais de 45 mil itens, nas áreas de informática corporativa, automação industrial, comercial e mobilidade.

A empresa fechou 2011, quando completou cinco anos de mercado, com 13 mil clientes atendidos.

Também no ano passado, a companhia divulgou a nova estratégia de negócios, focada em se tornar um fornecedor completo de soluções de TI e faturar acima de R$ 170 milhões dentro de cinco anos.

Para tanto, incorporações estão na mira, assim como a ampliação da equipe.

Hoje, a Cinco TI tem cerca de 45 colaboradores, o que deve subir para 58 este ano e 114 até 2016, conforme o planejamento estratégico.

Com mais da metade de seus contratos ativos fora do Rio Grande do Sul, a Cinco TI atua em todo o país via parceiros de distribuição.

A lista soma cinco alianças, em São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Santa Catarina, incluindo nomes como Officer e Network1.

Com estrutura de estoque e logística já preparada, os parceiros têm acompanhamento direto da companhia porto-alegrense, que envia profissionais aos clientes sempre que necessário.

A lista de fabricantes parceiros da Cinco TI reúne nomes como HP, Cisco, IBM e Dell.

Já a NComputing atua em virtualização de desktop, com usuários em 140 países.