Robinson Klein

A gaúcha Cigam Software comemora a conquista de, em média, um cliente por dia útil nas áreas de comércio, indústria e serviços nos últimos meses. A estatística rendeu à companhia um crescimento de 45% entre janeiro e abril deste ano, sobre o mesmo período do ano passado, superando a meta inicial de 2010, que era de 42%.

Com sede em Novo Hamburgo e 26 unidades distribuídas pelo Brasil, a Cigam planeja para este mês a entrada em funcionamento de uma nova operação, em Recife. Só no ano passado, a companhia abriu as portas em Curitiba, Cuiabá e Campo Grande, além de aumentar a área física da matriz e expandir em cerca de 27% o quadro de colaboradores.

A empresa, que completa 24 anos em 2010, atende a uma carteira de mais de dois mil clientes, com 99% de índice de retenção.

“No ano passado, fomos eleitos a 10º melhor empresa de TI e Telecom do país para se trabalhar, pelo Great Place to Work Institute (GPTW), em parceria com a Revista Época”, comemora o diretor de Mercado da Cigam, Robinson Klein.

A companhia também ficou com o 1º lugar em Respeito nas Empresas de TI e Telecom, em prêmio concedido pelo ComputerWorld, e figurou como a 3ª empresa que melhor treina no país, segundo a Revista Época.

Neste último quesito, a Cigam se destacou com a Universidade Corporativa (UCC), criada em 2007 para qualificação profissional e pessoal de colaboradores, clientes, fornecedores e público em geral.

E neste ano, a UCC ganha uma novidade: a Sala Virtual, solução para realização de treinamentos, palestras e conferências à distância, via web.

Além da universidade corporativa, a companhia gaúcha também oferece um programa de qualificação para profissionais com formação acadêmica concluída ou em andamento nas áreas de Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Administração, Ciências Contábeis e Engenharia da Produção que queiram atuar no mercado de TI.

No portfólio, o carro chefe da companhia é o ERP Cigam, que conta com módulos para as áreas financeira, de relacionamento com o cliente, vendas e distribuição, compras e suprimentos, materiais, contabilidade e fiscal, de recursos humanos, industrial, de prestação de serviços, controladoria e custos, BI, qualidade, gestão de processos e logística e transporte.