A Randon Consórcios integrou funcionalidades de suas áreas operacional, comercial, gerencial e financeira no sistema Gênesis, desenvolvido em conjunto entre a equipe interna da empresa e a DBServer.  

A solução, que conta com framework baseado em SOA e utiliza Microsoft.Net, arquitetura multicamadas e base de dados Oracle 10g, permite o acompanhamento total das etapas do negócio de consórcio - desde quando o consorciado faz a adesão a uma cota até o momento em que efetua a quitação da mesma.

Além disso, o Gênesis é integrado ao website da Randon, permitindo acesso dos consorciados a informações específicas, além de ser conectado à extranet da empresa, para acesso por parte de seus parceiros de negócio.

Com a implantação do sistema, a companhia ganhou agilidade na administração de consórcios para implementos rodoviários, máquinas e implementos agrícolas, imóveis, automóveis, caminhões, ônibus e miniônibus, segundo explica Cícero Rech, coordenador Financeiro, de TI e de Qualidade da Randon Consórcios.

“Ao identificarmos a necessidade de substituirmos nosso ERP, através de metodologia específica, verificamos que as soluções prontas disponíveis no mercado não atendiam a nosso planejamento estratégico. Buscamos, então, uma fábrica de software, o que resultou na contratação da DBServer”, conta ele.

Ao todo, foram 24 meses de desenvolvimento da solução, o que envolveu a participação de 60 profissionais das duas empresas.

Com sede no Tecnopuc, em Porto Alegre, e unidade em Caxias do Sul, a DBServer é especializadas em projetos de software corporativos de missão crítica para bancos de dados e web. A empresa também fornece metodologias e ferramentas de Software Process Improvement. Entre seus clientes, nomes como Frangosul, RGE, Sicredi, Banco Matone, HP, Ipiranga, Procergs e RBS.

Já a Randon Consórcios está há mais de 20 anos no mercado e atende a mais de 26 mil cotas ativas, estando entre as dez maiores administradoras de consórcio do Brasil, segundo ranking do Banco Central.