Heitor Hendges

Heitor Hendges acaba de assumir o comando da nova unidade de Negócios de Sistemas de Gestão Empresarial do Grupo Processor, focada no ERP AX da Microsoft.

Ex-CIO de empresas como Avipal, Frangosul e Kley Hertz, Hendges também acumula passagens por companhias como British American Tobacco e Sonda. O executivo é pós-graduado em Análise de Sistemas e especializado em Governança de TI.

O novo coordenador da Processor tem experiência em coordenação de projetos corporativos de mapeamento, redesenho, definição de BSC, melhores práticas de negócio e seleção de ERPs integrados, além de estudos de viabilidade econômico-financeira, coordenação de equipes, planejamento de novos negócios, gestão de informações e definição de estratégias para informatização.

No currículo, o executivo gaúcho traz, ainda, prêmios como a primeira colocação na categoria Indústria de Bens de Consumo Não-Duráveis e quarta no ranking geral dos CIO´s mais inovadores do Brasil, em 2007, pela revista InformationWeek.

No mesmo ano, também conquistou a vigésima posição entre os 100 melhores CIO´s do Brasil e primeiro do Rio Grande do Sul do site ComputerWorld. Além disso, foi destaque como um dos 100 CIO´s mais inovadores, pela InformationWeek, em 2006.

Já a Processor atua na implantação e integração de serviços e soluções de TI, como BI, portais corporativos, CRM, outsourcing (service desk, administração de redes), BPO, BPM, consultoria, gestão de projetos, licenciamento e infra de TI, entre outros.

A companhia, que tem matriz em Porto Alegre e unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte, Santiago, Bogotá, Buenos Aires, Madrid e Miami, atende a mais de 1 mil clientes.