Tamanho da fonte: -A+A

A Corpo Perfeito, e-commerce de produtos para cuidados com o corpo do grupo Galgrin, reduziu em 86% o número de contatos manuais realizados no atendimento a clientes por sua central de atendimento com um sistema da Neoassist.

O portal possuía um software próprio, mas precisou buscar uma nova solução no mercado devido ao crescimento das operações – segundo Adalberto da Pieve, gerente de Marketing e Atendimento ao Cliente do site, a empresa é líder de seu segmento em suplementos alimentares no Brasil.

Assim, a companhia decidiu pelo sistema da NeoAssist, que compreende solução de atendimento, gerenciador de email, chat, workflow e módulo de registro de chamadas telefônicas.

“O Sistema Inteligente de Atendimento traz ao e-consumidor respostas rápidas para dúvidas comuns, sem intervenção humana, facilitando a gestão do contato com o cliente e trazendo informações comportamentais em relação a ele”, afirma da Pieve.

Já o Gerenciador de E-mail traz informações sobre os emails trocados entre o cliente e a loja.

Com o sistema, o gestor de atendimento passa a ter controle em relação a produtividade dos colaboradores, eliminando spam e classificando o grau de importância das mensagens.

Com o Chat Online, o portal ganhou a opção de atendimento ao cliente em tempo real, com resolução de dúvidas mais específicas e informações acerca dos produtos da empresa.

O sistema atua de forma mais personalizada junto aos internautas e traz respostas prontas aos operadores a fim de reduzir o TMA (Tempo Médio de Atendimento).

“Hoje são solucionadas mensalmente 24 mil respostas junto aos internautas. O maior resultado é a fácil obtenção de indicadores que estão munindo de dados o escritório de gerenciamento de projetos e a área de marketing”, avalia Da Pieve.

A NeoAssist desenvolve soluções para atendimento entre empresas e clientes.

A plataforma da companhia, usada por diversas lojas de comércio eletrônico e centrais de atendimento do país, é também composta por módulos como CRM, atendimento via SMS e consulta de telefones bloqueados para não receber ligações ativas de telemarketing.