Ticket: contrato de 45 dias em 1h com Comprova

01/09/2011 13:50

A Ticket, empresa do grupo Edenred especializada no setor de refeições e convênios corporativos, adotou as soluções Email Comprova e Click

Comprova, da Comprova.com, para automatizar o processo de contratos com clientes de pequeno e médio porte.

Agora, as empresas podem ler e firmar na web os contratos de utilização dos serviços do Ticket Restaurante.

Antes das soluções, o prazo entre envio do contrato ao cliente e recebimento do mesmo assinado levava em torno de 45 dias.

Tamanho da fonte: -A+A

A Ticket, empresa do grupo Edenred especializada no setor de refeições e convênios corporativos, adotou as soluções Email Comprova e Click

Comprova, da Comprova.com, para automatizar o processo de contratos com clientes de pequeno e médio porte.

Agora, as empresas podem ler e firmar na web os contratos de utilização dos serviços do Ticket Restaurante.

Antes das soluções, o prazo entre envio do contrato ao cliente e recebimento do mesmo assinado levava em torno de 45 dias.

Hoje, tudo pode ser feito em menos de uma hora: o cliente recebe um e-mail e, com dois cliques, visualiza, confere e aceita o contrato da Ticket, ou o rejeita e encaminha observações para possíveis alterações necessárias.

Além disso, foram eliminados gastos de impressão, do portador ou da postagem, assim como custos de cartório.

“O sistema nos permite ter um laudo pericial emitido pela Comprova, detalhando a transação caso a empresa necessite disso na esfera judicial”, afirma Clayton Borges de Oliveira, coordenador de gestão de contratos da Ticket.

Marcos Nader, CEO da Comprova, destaca que cerca de 20 bancos e seguradoras e mais de 400 clientes de diferentes segmentos já usam as soluções da empresa para realização de contratos.

“A tendência é que o uso de papel para a formalização de contratos diminua ou acabe em um curto espaço de tempo. Juridicamente, não existe mais a necessidade do papel para assiná-los e o registro em cartório, quando necessário, também pode ser feito eletronicamente”, ressalta Nader.

Criadora do Ticket Restaurante, a Edenred é especcializada em cartões e vouchers de serviços pré-pagos. No Brasil, integra as marcas Ticket e Accentiv´Mimética.

No caso da Ticket, além do Ticket Restaurante, a companhia oferece, ainda, as soluções Ticket Alimentação, Ticket Transporte, Ticket Cesu, Childcare e Ticket Car, entre outras.

Há 35 anos no mercado brasileiro, a empresa atende a 57 mil clientes, com uma rede de 320 mil estabelecimentos conveniados.

Já a Comprova foi fundada em 2003 e, segundo Nader, é o primeiro portal de comprovação legal de transações eletrônicas e certificação digital do país.

A empresa atua na transformação de processos físicos em eletrônicos com a manutenção do seu valor jurídico.

As soluções incluem comprovação jurídica de envio, recebimento, autoria e conteúdo de e-mails, workflow de contratos com assinatura digital, Carimbo do Tempo e registro em cartório de documentos eletrônicos.

A companhia atua com parceiros da iniciativa pública e privada, como Observatório Nacional (órgão do Ministério da Ciência e Tecnologia), cartórios de títulos e documentos, Serasa Experian e IBM.
 

Veja também

Ticket entra na compra coletiva

A Ticket, líder no segmento de refeição e alimentação-convênio lançou, em parceria com o Ofertas.com.br, um site de compras coletivas voltado para o público corporativo.
 
O portal, que não teve o nome revelado pelas empresas em comunicado enviado nesta segunda-feira, 15, será lançado durante o 37º Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas 2011 (Conarh), que se encerra nesta quarta, 17.
 

App gerencia saldo de Ticket e Visa Vale

O analista e desenvolvedor gaúcho Vitor Lopes Leonardi, 26 anos, desenvolveu um aplicativo iOS para gerenciar saldos de cartões de refeição, alimentação e abastecimento.

Denominada Benefício, a versão 1.1 da ferramenta tem como finalidade realizar consultas na rede VisaVale e Ticket, apresentando na tela do smartphone ou iPad o saldo disponível em cada cartão.

O atrativo maior, no entanto, é o acesso imediato aos dados do cartão.

Ticket adota SOA com Escala Informática

A Ticket, empresa que atua no mercado de refeição-convênio, está implantando uma nova solução SOA para simplificar e agilizar a sua cadeia de serviços.

Baseada na plataforma IBM WebSphere, a solução foi projetada e implementada com apoio da Escala Informática.

Os valores da negociação não foram revelados.

Ticket gasta 30% menos em call center com DNK

A Ticket renovou seu call center com soluções e serviços da paulistana DNK, fabricante de aparelhos URA.

Ticket: economia de R$ 3,5 mi com home office

A Ticket, empresa da Accor Services especializada no setor de refeição e alimentação-convênio, após cinco anos do início do processo de implantação do home office, o que levou toda a equipe comercial da empresa para o trabalho em casa, já registra economia de R$3,5 milhões.

Ticket lança app para iPhone
A Ticket, empresa voltada ao segmento de refeição e alimentação, acaba de lançar um aplicativo para iPhone, desenvolvido pela FingerTips.

No aplicativo estão disponíveis informações sobre a rede credenciada e, por meio de GPS, a solução permite a busca por estabelecimentos de acordo com a localização do usuário.

O aplicativo está disponível na Apple App Store.
Ticket lança solução para pagamento móvel
A Ticket, especializada no setor de convênios refeição e alimentação, acaba de lançar o Ticket Restaurante Mobile, solução que permite aos usuários do produto Ticket Restaurante Eletrônico fazer o pagamento de suas refeições por meio do celular.

Segundo dados da empresa, a Ticket é a primeira de seu setor em todo o mundo a utilizar um telefone móvel para capturar informações de transações delivery online.
Clientes Ticket tem desconto na Curriculum.com
A Curriculum.com.br, atuante no setor de recrutamento e seleção online, e a administradora de cartões Ticket anunciam parceria nesta terça-feira, 18.
True Access: assinatura digital em SaaS

A True Access Consulting, empresa do Grupo TBA com foco em soluções e serviços de segurança da informação, lança uma solução de assinatura digital no modelo de SaaS – Sign as a Service.

BicBanco: assinatura digital da Comprova

O BicBanco adotou uma solução de assinatura digital para agilizar seus processos de negócios.

A Compova.com foi a responsável pelo projeto que, segundo o BicBanco, reduziu de dois dias para horas os processos de certificação digital, e hoje permite o acompanhamento online pelo cliente.