A PC Sistemas alterou sua estrutura de comando, designando Wagner Patrus, presidente da companhia, como CEO, e nomendo o diretor de delivery Ronan Maia ao posto de CTO.

Para liderar a estrutura de serviços, Paulo Marques foi contratado como COO.

Ronan Maia, ate então diretor de delivery, que está no Grupo PC Sistemas há 10 anos, tem como foco a constante evolução tecnológica do Grupo.

Já Paulo Marques, que possui mais de 18 anos na área de TI onde atuou como executivo pelas empresas SAP, pela Red & White IT Solutions, e TOTVS, o objetivo principal será conservar o nível de qualidade que a PC Sistemas possui de maneira consolidada no setor.

“Serei responsável pela direção das áreas de implementação, ensino presencial e a distância, assim como o atendimento e relacionamento a clientes em 1º e 2º níveis”, declara.

Ronan Maia ficará encarregado de uma das grandes apostas do Grupo PC Sistemas: disponibilizar o novo ERP, desenvolvido em Java, na modalidade de cloud computing.

A PC Sistemas nasceu em Belo Horizonte. Com 25 anos de atuação, a empresa trabalha com desenvolvimento de softwares de gestão para o setor atacadista-distribuidor.

Segundo números próprios, 40% dos 50 maiores atacadistas distribuidores do Brasil são clientes da companhia e 34% das empresas de autosserviço também, segundo o último ranking da Associação Brasileira de Atacadista e Distribuidores (ABAD).