A Benner lançou uma nova versão do sistema de manutenção de pneus da vertical de logística do seu software de gestão, que deve encerrar o ano com faturamento de R$ 11 milhões.

Entre as novidades da nova versão estão melhor usabilidade do sistema, melhor disposição e interpretação das informações, busca fácil e ágil das informações sobre os pneus em estoque, borracharias e recapadores, e movimentação dos pneus pelo sistema apenas com o movimento de arrastar e soltar do mouse.

“As empresas, dependendo do tamanho de sua frota, possuem uma quantidade muito grande deste insumo, seja no estoque, nos veículos, em borracharias ou com terceiros, e o processo de movimentação destes pneus precisa ser bastante ágil e fácil”, explica Jean Pitz, diretor da unidade de transporte e logística da Benner Sistemas.

Pitz destaca que os pneus são um dos custos principais das empresas do setor.

Investimento em série
É o terceiro investimento da empresa catarinense focada no setor de logística em 2009. Em junho, foi adquirida a Simple Tecnologia, softwarehouse de Blumenau especializada em processos de distribuição e armazenagem. Já em setembro, a empresa criou um  consórcio com a I-Log, empresa de prestação de serviços, apoiada no conceito de integração de recursos tecnológicos, produtos e serviços.