Wellington Machado, CEO da NeoGrid

A NeoGrid, provedora catarinense de soluções para supply chain management, acaba de conquistar 100% das maiores redes varejistas atuantes no país como clientes.

A carteira da empresa conta com Carrefour, Wal Mart, Americanas, Atacadão, Casas Bahia, Globex, Pão de Açúcar, Casas Pernambucanas, Sendas e o Grupo B2W, que engloba empresas como Submarino, Ingressos.com e Shoptime.

A empresa vem apresentando crescimento agressivo crescimento desde o início de seu processo de expansão, no ano passado, quando adquiriu a Agentrics, fornecedora de soluções para cadeia de suprimentos para varejistas.

Hoje, da lista dos 250 maiores varejos fornecida pela Delloite, as soluções NeoGrid estão presentes em sete das dez maiores companhias do gênero no mundo.

Já a Agentrics atende a mais da metade das 25 líderes do ranking.

Com a compra da empresa americana, a NeoGrid passou a atuar nos EUA, Ásia-Pacífico, Europa, América do Norte e América do Sul.

Ao todo, são 34 países atendidos, sob a gestão do CEO Wellington Machado, sediado nos EUA.

Mas não é só no mercado de varejo que a NeoGrid cresce: no primeiro semestre deste ano, a companhia fechou 600 novos contratos com clientes nacionais e internacionais de diversas áreas.

No período, a empresa obteve crescimento de 50% sobre o 1S09, ficando acima da média de expansão dos últimos quatro anos para o período (42%).

O crescimento foi impulsionado, segundo Machado, não só pela fusão com a Agentrics, que elevou o número de colaboradores de 400 no final de 2009 para mais de 600 atualmente, mas também pelo fechamento de parcerias estratégicas com Microsoft e Totvs.