O Makro Atacadista aposta no serviço de apoio do Sped Fiscal e Contábil da Sonda Software para manter sua rotina fiscal longe de autuações, assegurando o atendimento às normas da Receita Federal e acompanhando as constantes mudanças da legislação brasileira,

O Grupo Sonda já atende ao Makro há 12 anos, por meio de uma parceria iniciada com a Soft Team, segunda aquisição da Sonda no Brasil e que hoje complementa o portfólio da divisão Sonda Software com soluções para as áreas fiscal, tributária e de auditoria.

“A Sonda Software nos permitiu atender às demandas fiscais municipais, estaduais e federais, além de auxiliar a geração dos arquivos magnéticos de ICMS através do BPO Fiscal”, explica o gerente de Impostos do Makro, Nilson Tofoli.

Com 76 lojas no Brasil, o Makro Atacadista oferece mais de 12 mil itens para o segmento de abastecimento de clientes profissionais.

Conforme o diretor de BPO da Sonda Software, Luciano Silva, a estrutura mega da empresa exigiu muito do fornecedor.

“São altos parâmetros de exigências, seguindo as tendências do mercado de software fiscal. Nesses 12 anos, houve evolução no projeto e nossa base permite que uma equipe exclusiva fique alocada no cliente, suprindo qualquer necessidade decorrida das atualizações da Receita”, afirma Silva.

Presente em 24 estados do Brasil, além do Distrito Federal, o Makro opera em sistema de distribuição auto-serviço, em que os clientes podem comprar no formato atacado.

Também há o sistema de televendas e um modelo de contratos corporativos, no qual o Makro abastece empresas que possuam operação em todo território nacional.

A empresa trabalha, ainda, com marcas próprias como a MKTech, focada no segmento eletroeletrônico e de produtos de informática; Baldaracci, com produtos sazonais, como panetones, ovos de páscoa e frutas natalinas, além de bomboniére e salgadinhos; e Clean, com uma linha de limpeza e higiene, entre várias outras.