A Attachmate tem um novo gerente de Canais no Brasil. Fernando Motta, que tem 12 anos de experiência no mercado de TI, acaba de assumir a área com a missão de consolidar e ampliar a rede de parceiros em todas as linhas de negócios da empresa: emulação, integração e portfólio NetIQ, que inclui ferramentas de gerenciamento de segurança e infraestrutura de TI.

Antes de assumir o novo posto, Motta estava na Symantec, onde ocupou os cargos de gerente de Alianças e de Canais. Antes disso, o executivo, que é graduado em Administração de Empresas, passou pela Veritas.

“O foco do nosso negócio são os clientes, parceiros, empregados e resultados. Não tenho dúvida de que o Fernando contribuirá significativamente em todas estas áreas”, comenta Edwin L. Bowman III, gerente geral da Attachmate para a América Latina.

De propriedade de um grupo de investidores liderado pela Francisco Partners, Golden Gate Capital e Thoma Cressey Equity Partners, a Attachmate fornece soluções para gerenciamento de sistemas, segurança e ciclo de vida dos PCs. A empresa atende a clientes como America West Airlines, Audi, Bosch, Credit Suisse, AT&T e Motorola, entre outros.