A WK Sistemas colocou na web uma versão gratuita do software de gestão Radar Empresarial,  nesta sexta-feira, 27 de abril. Batizado de ERP Lite Free, o programa faz a integração on-line entre as rotinas operacionais de vendas, contas a receber e estoques, mas só pode ser instalado em uma máquina em cada empresa.

"Já tivemos cerca de 100 downloads", revela o diretor de Marketing da WK, Estanislau Mário Balzan. De acordo com o executivo, o retorno do investimento feito na adaptação, que ocupou três colaboradores desde novembro do ano passado, virá nos próximos 12 meses sob a forma de pequenos contratos de  suporte e upgrades.

Balzan aposta principalmente no segundo fator. "As senhas deverão ser renovadas a cada dois meses, de maneira que poderemos acompanhar de perto a evolução desses prospects", planeja o diretor de Marketing. A WK planeja trabalhar em parceria com entidades representativas de pequenos empreendedores para aumentar a difusão do ERP.

Na sua versão completa, o software da companhia catarinense é usado por organizações como CIEE-RS, Drogaria Catarinense e Procempa.