O Grupo Siemens Enteprise lança o OpenScape Contact Center V8, a próxima geração de seu aplicativo de contact center, desenvolvida para data centers e ambientes virtualizados.

A solução promete flexibilidade de implementação, gerenciamento simplificado e economia de custos por meio da consolidação de servidores. Os usuários têm a opção de hospedar o software em um servidor virtual no data Center.

Também é possível aproveitar os novos recursos do OpenScape Unified Communications Server 2010 e da recém-anunciada parceria com a VMware. Esses aplicativos garantem o conceito de agentes remotos reduzindo as despesas com espaço físico na empresa.

A nova versão busca oferecer suporte avançado e o conceito de fila única para as diversas mídias, como voz, email, chat e vídeo, necessários para atender às demandas atuais dos clientes.

Dando continuidade à abordagem Open Communications da Siemens Enterprise Communications, a solução garante diferenciais, como virtualização baseada em padrões abertos, novos modelos de licenciamento e assinatura de software.

Escalável até 7,5 mil agentes ativos, o aplicativo conta com atendimento em várias mídias inbound, outbound e self-service automatizado, que busca melhorar a eficácia e eficiência das operações de contact center de uma empresa.

O sistema também possui uma solução modular de URA SIP (Unidade de Resposta Audível) baseada em software (Call Director SIP Service), que apresenta opções de autoatendimento aos clientes.

Além disso, o licenciamento modular baseado em assinatura de software, pagamento conforme uso, promete uma opção acessível para os clientes de contact center de todos os portes, além de prover pré-integração com aplicativos de terceiros, tais como CRM Microsoft, SAP, Siebel, e diversos CRM’s de mercado.