A Sonda Procwork acaba de unir seu portfólio de solução às opções de hardware da IBM.

A oferta integrada das duas empresas inclui servidores, storage e ferramentas da IBM, entre outros produtos, em três modalidades de venda: integração das máquinas aos projetos de implementação das soluções da SAP; venda tradicional para atualização do parque de TI das companhias e disponibilização do hardware como serviço (HaaS).

A aliança já existente entre IBM e SAP foi uma das alavancas para a nova parceria, segundo Carlos Henrique Testolini, presidente da Sonda Procwork.

“A partir desta parceria nos consolidamos como o fornecedor de TI que detém o mais completo portfólio de produtos e serviços”, afirma Testolini. “Tiramos do cliente a preocupação em relação à integração dos componentes, além de suportarmos todo o atendimento através de um ponto único de contato”, resume.

Com a oferta, ressalta o presidente, o usuário conta com a consolidação de seus servidores, que num momento de upgrade de suas soluções podem atualizar o ambiente através da renovação da plataforma. Outro benefício é o suporte ao hardware, que garante o dimensionamento da capacidade do servidor que vai rodar os aplicativos.

Com atuação em nove países, a chilena Sonda Procwork conta com 62 escritórios, empregando mais de 12 mil colaboradores e atendendo a 2,4 mil clientes em toda a América Latina.