André Petroucic, vice-presidente Comercial da SAP Brasil
A SAP aproveitou seu evento de confraternização de fim de ano no Brasil para fazer um lançamento que promete ser um dos pontos de apoio da estratégia da companhia para triplicar sua receita no Brasil até 2014.
Trata-se do SAP Hana, aplicativo analítico baseado no conceito de in memory computing, que permite o armazenamento de dados na memória, reduzindo custos com hardware e, consequentemente, com energia elétrica necessária para o funcionamento, manutenção e resfriamento destas soluções.
Outro anúncio do dia foi o lançamento da primeira aplicação para o SAP Hana, o SAP BO Strategic Workforce Planning.
De acordo com testes já realizados com o SAP Hana, consultas e relatórios referentes a 500 bilhões de registros de pontos de vendas, por exemplo, foram executados em menos de um minuto.
“Isso graças a algoritmos exclusivos de processamento em núcleos múltiplos, Este resultado foi conseguido em um sistema com dez lâminas e 32 núcleos cada”, explica o vice-presidente Comercial da SAP Brasil, André Petroucic.
Já segundo o presidente da SAP Brasil, o gaúcho Luís César Verdi, destaca que a solução é resultado de um programa de inovação realizado junto a parceiros e clientes como Coca Cola, Hellenic e Future Group.