Tamanho da fonte: -A+A

A Scopus Tecnologia teve um aumento de 16,9% no faturamento do primeiro semestre de 2010, na comparação com o mesmo período do ano anterior.

O resultado passou de R$ 171,33 milhões (2009) para R$ 200,37 milhões (2010).

Segundo a empresa, o aumento foi duas vezes maior que a média de crescimento de outras empresas do setor de serviços de TI no período, que avançaram 6,5%. Além disso, a participação da empresa nesse segmento do mercado (market share) subiu 9,8%, nesse mesmo período.

De acordo com a pesquisa Brazil Semiannual IT Services Tracker da IDC, a Scopus Tecnologia está entre as dez maiores empresas de serviços de TI do país, tendo subido cinco posições no ranking, para a nona colocação.

Em Instalação e Suporte de Hardware, a Scopus ficou em terceiro lugar (em 2009, era a quarta colocada), com 8,84% de market share (um aumento de 11% em relação ao primeiro semestre do ano passado) e 15% de crescimento no faturamento.

Na categoria Instalação e Suporte a Software, a Scopus subiu da 7.ª para a 5.ª posição, com 6% de aumento na receita e de 2% na participação de mercado.

Fundada há 35 anos, a Scopus Tecnologia atua com suporte a hardware e software e gerenciamento de estrutura de TI. A empresa tem mais de 3 mil colaboradores. Entre as empresas atendidas pela Scopus estão Bradesco, Shell e a rede Bem-vindo Serviços Financeiros, com sede em Porto Alegre.