Tamanho da fonte: -A+A

A Dassault Systèmes (Euronext Paris: #13065, DSY.PA), uma das empresas líderes mundiais em soluções de 3D e PLM (Gerenciamento do ciclo de vida de produtos), anunciou que

A Nikon Corporation, fabricante de equipamentos ópticos, adotou o PLM Versão 6 da Dassault Systèmes (Catia) como sua plataforma de design colaborativo.

A solução – Enovia 6 – será utilizada para otimizar o processo de compartilhamento de dados entre os designers da divisão Nikon Imaging Company, com recursos de segurança e gerenciamento de dados.

Conforme Ken Moro, membro do Departamento de Desenho Industrial e líder da equipe de projeto do Catia 6 na Nikon Imaging, conta que a companhia já utilizava a versão cinco da solução há dez anos.

O executivo explica que, com seus recursos de colaboração exclusiva e aberta, a versão seis também ajudará a Nikon na estratégia de alcançar uma operação mais enxuta, com a redução do número de modelos de mockup “que realmente precisam ser construídos”.

“Os processos também se tornarão mais rápidos na tomada de decisões em todas as 27 subsidiárias afiliadas à Nikon Imaging”, destaca ele.

Especializada em soluções de 3D e PLM, a Dassault Systèmes atende a mais de 130 mil clientes em 80 países.

O portfólio da DS consiste nas linhas Catia para design de produto virtual, Delmia para produção virtual, Simulia para teste virtual, Enovia para gerenciamento do ciclo de vida colaborativo global, Exalead para aplicativos baseados em pesquisa e SolidWorks para design mecânico 3D.

Há, ainda, o 3DVIA para experiências 3D naturais online.