A SonicWall, fornecedora de soluções para segurança de rede e proteção de dados, lança o Mobile Connect, seu aplicativo móvel para conectividade e acesso remoto seguro para recursos de rede, para iPad e iPhone.

Disponível para download na App Sotre, o aplicativo permite que usuários de SSL VPN e soluções de firewall da SonicWall acessem a rede a partir de dispositivos móveis com suporte para todo o Secure Remote Access (SRA) e Aventail E-Class SRA.

O app também conta com recursos de proteção do SonicWall TZ, Network Security Appliance (NSA), E-Class NSA e firewalls SuperMassive E10000 Series.

O Mobile Connect roda em iOS 4.2 e acima. Fornece "VPN sob demanda" aos usuários e faz a encriptação do tráfego sempre que estes tentam acessar recursos internos protegidos.

Outros recursos são acrescentados quando os usuários se comunicam através de um firewall da SonicWall, como habilitação, pelos administradores da rede, do Clean VPN (escaneador para gateway com antivírus, anti-spyware e proteção contra invasões nas conexões VPN) para permitir que clientes do iOS tenham de uma rede interna.

Também é possível usar o recurso de Controle e Inteligência de Aplicativo da SonicWall  para identificar quais aplicativos de iOS devem receber largura de banda crítica.

“Isso garante o desempenho para as principais aplicações comerciais, educativas e médicas e desacelera outras aplicações que usam muita largura de banda e que não são consideradas importantes para a empresa ou escola”, afirma Patrick Sweeney, VP de Gerenciamento de Produto e Marketing da SonicWall.