Foto: stabel.fot.br

A suíça SoftwareONE comprou a área de licenciamento de software da colombiana InterGrupo, reforçando sua atuação no segmento na América Latina.

Com a aquisição, que não teve o valor revelado, a Software onde incorpora 55 dos 1,3 mil profissionais da InterGrupo e passa a ter operações no Equador e República Dominicana, além de reforçar as já existentes no na Colômbia, México e Peru.

No Brasil deste 2008, a SoftwareONE também tem escritórios  Argentina, Chile, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá, Porto Rico, e Uruguai. Uma operação deve ser aberta na Bolívia.

A companhia faturou US$ 1,5 bilhão no ano passado, com previsão de crescer 40% neste ano, dentro da média de expansão registrada desde 2006. A empresa tem 750 colaboradores em 48 países.

“Esta parceria permitirá que a SoftwareONE ofereça ao mercado um portfólio ainda maior de fabricantes de software”, aponta Patrick Winter, CEO da SoftwareONE.

Um dos carros chefes da SoftwareOne é a Microsoft, de quem a companhia é o LAR que mais cresce no mundo, mas a empresa também atua com Oracle, Symantec, Adobe, IBM, VMware, Citrix, McAfee, entre outros.

A InterGrupo, que não abre valores de faturamento, passará a atuar focada na área de fábrica de software, gestão de TI, soluções de negócios, soluções na nuvem e em soluções de treinamento e capacitação de TI.