A Benner ampliou sua plataforma de educação à distância Benner Cursos, destinada à capacitação dos usuários das soluções da companhia.

Com mais de 60 cursos, a plataforma deverá chegar a 100 opções ainda este ano, com títulos como Sped básico, Benner Report e Benner Integrator, entre outros.

O LMS (Learning Management System), ambiente virtual onde são realizados os treinamentos, ganhou novo design e menu, além de um recurso que permite aos usuários acessarem os cursos em tempo real via telefone celular.

A empresa também criou uma central de produção que funciona como fábrica de conteúdo para a plataforma de EAD.

A aposta da Benner é em um mercado que segundo o anuário E-learning Brasil vai movimentar R$ 1,1 bilhões em 2010, chegando a R$ 2,5 bilhões até 2013, crescimento médio de 30% ao ano.

Segundo Marcelo Curbete, gestor da unidade de Educação Interativa da Benner, esse movimento acontece porque as empresas têm notado a economia e aumento de produtividade que podem obter com a capacitação via e-learning.

"É possível cortar até 50% dos gastos com cursos através das ferramentas de educação á distância”, destaca ele. “O fator praticidade, que permite estudar e treinar sem precisar se deslocar fisicamente, também incentiva a realização de treinamentos individuais e de equipes, especialmente os times de vendas", complementa.