A blumenauense HBSIS anuncia que ampliou em mais de 80% seus investimentos no primeiro quadrimestre de 2009, na comparação com o mesmo período do ano passado.

Uma das principais áreas a receber os aportes foi a de recursos humanos, o que permitiu à companhia aumentar o quadro de funcionários em 20%, totalizando 171 colaboradores.

Já a carteira de clientes acumula nomes como Unimed, Sansuy e AmBev, entre outros.

Segundo o sócio-fundador da companhia, João Luiz Kornely, a estratégia para seguir crescendo [e investir no crescimento dentro dos clientes.

“Pensamos a tecnologia dentro da realidade do negócio de cada cliente: buscamos atender a particularidades e, como conseqüência, conquistamos sua satisfação, estabelecendo parcerias duradouras e de bons resultados para ambos os lados”, explica.

Um case que comprova essa estratégia, de acordo com o executivo, é o da AmBev, empresa para a qual a HBSIS aplicou cerca de 30 mil horas de trabalho na customização e implantação do projeto de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e). “Atendemos à companhia, suas revendas e CDDs já há 15 anos”, comenta ele.

Outro segmento onde a empresa de Blumenau tem crescido é o de saúde, especialmente no setor de medicina preventiva, para o qual fornece a solução HB.Prever. A solução permite aos médicos e gestores de programas da área acompanhar, em tempo real, o histórico dos beneficiários e os fatores de risco.

Animado pelos resultados do quadrimestre, o diretor executivo da HBSIS, Marcelo Justi, também anuncia planos de investimento na equipe. “Queremos nos tornar uma das 100 melhores empresas para se trabalhar no Brasil, do Guia Exame”, destaca ele.