A Spigit traz o conceito de crowdsourcing ao Brasil por intermédio de uma parceria com a Spread.

O software da empresa utiliza a Inteligência coletiva de uma organização e a transforma em informações realizáveis, úteis e preditivas.

A parceria com a Spread é uma dos cinco novos contratos firmados América Latina, foco da expansão estratégica da empresa norte-america.

Nessa semana, a Spigit abriu um escritório em Santiago do Chile, o segundo internacional.

Fornecedora de plataformas SaaS para gerenciamento de processos de inovação nas empresas, a Spigit desenvolveu uma plataforma interativa para captura e implementação de ideias úteis aos negócios.

O software tem como alvo as principais indústrias na América Latina, com uma concentração em governo, finança, manufatura, telecomunicações, mineração, comércio e tecnologia.

A meta da Spigit é desenvolver a inovação e fornecer uma plataforma única e consistente às empresas.

“Devido à enorme presença de redes sociais na América Latina, nossa decisão de expandir nesta região foi natural, considerando a liderança em inovação social estruturada para empresas e marcas, o momento é ideal”, diz Clifton Ashley, diretor da Spigit da América Latina.

A Spigit tem hoje empresas como US Bank, Reed Elsevier, Southwest Airlines e Lloyds TSB, além da cidade de Nova York, entre os seus clientes.