A Cast acaba de conquistar o MPS.BR nível C.

A certificação é equivalente à versão 3 do norte-americano CMMI 3,  obtida pela Cast há mais de três anos e foi conquistada em prazo recorde, segundo a diretora de Operações da empresa, Patrícia Rosatto Ribeiro Scilingo.

“As organizações levam em média de seis a dez meses no processo de preparação, mas nós precisamos de apenas dois para obter o certificado”, conta ela, salientando que uma equipe de quase 30 pessoas trabalhou no processo.

A Cast tem unidades em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, com atuação em todo o território nacional e no exterior. Fundada em 1990, atua em desenvolvimento de sistemas, fábrica de software, fábrica de sustentação, conversão de legado, enterprise content management (ECM), BI, outsourcing, segurança da informação e BPM, entre outras.

Com crescimento superior a 130% nos últimos cinco anos, a Cast conta com mais de 1,5 mil funcionários e possui quatro fábricas de software, em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Araraquara.

A empresa tem mais de 30 clientes, entre eles nomes como Banco Central, Serpro, Banco do Brasil, Polícia Federal e Novartis.