A VMware anuncia seis novos produtos e serviços de sua linha de cloud computing.

Baseada na plataforma VMware vSphere, as soluções obedecem ao modelo de nuvem híbrida - pública e privadas. As novidades compreendem o VMware vCloud Director, que amplia a capacidade de compartilhar recursos vSphere VMware, permite às áreas de  TI a criação de centros de dados virtuais (VDCs), compartilhando redes e armazenamento com políticas de gestão pré-definidas.

Os lançamentos também abrangem a família VMware vShield, com ferramentas de segurança para ambientes virtualizados e cloud. São três produtos: VMware Edge VShield, VShield App VMware, VMware e VShield Endpoint.

As soluções virtualizam os serviços de segurança e periféricos, incluindo firewall, VPN e balanceamento de carga.
 
Também é novidade o VMware vCloud, linha de serviços de data Center com nuvens híbridas interoperáveis, com ferramentas de segurança avançadas para cloud público e modelo pay-per-use.

Os serviços, entregues por prestadores de serviços como Bluelock, Colt, SingTel, Terremark e Verizon, contam ainda com a oferta de Consultoria VMware vCloud, com avaliação, planejamento, design e serviços de implantação de infraestrutura de TI de transformação.