O Tecnopuc recebeu na quinta-feira, 29, o Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador - Melhor Parque Tecnológico do Ano em 2009.

É a segunda vez que o parque tecnológico da PUC-RS ganha o principal reconhecimento brasileiro na área de empreendedorismo e inovação, promovido pela Anprotec, Sebrae, Ministério da Ciência e Tecnologia, Finep e CNI. A primeira foi na estreia do prêmio, em 2004.

A entrega ocorreu durante o 19º Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas, em Florianópolis, onde 46 instituições entre incubadoras, parques tecnológicos e empresas incubadas e graduadas concorreram aos troféus.

“Essa conquista é fruto das parcerias existentes entre nossa universidade, os governos municipal, estadual e federal e as entidades de classe empresarias e empreendimentos que compõem o Tecnopuc”, resume o pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da PUC-RS, Jorge Audy.

Ampliação
Já estão na reta final as obras do Portal Tecnopuc, prédio de 15 andares que vai, sozinho, dobrar a área disponível para empresas no parque tecnológico da PUC-RS.

O assunto foi tema de uma reportagem do Baguete Diário, que pode ser conferida pelo link relacionado abaixo.