A Trend Micro lança no Brasil o Trend Micro Deep Security 7.5, software de segurança para sistemas operacionais, aplicações e dados em servidores físicos, virtuais e em nuvem, além de desktops virtuais.

A solução se baseia na API VMware vShield Endpoint, que permitiu a criação de um módulo anti-malware que desobriga as empresas clientes de instalar, configurar e atualizar agentes nas máquinas virtuais.

O lançamento da Trend Micro também oferece detecção e prevenção de intrusões, patching virtual de vulnerabilidades, proteção de aplicações web, controle de aplicações, firewall, monitoramento da integridade e inspeção de logs.
 
“O Deep Security 7.5 permite aos servidores físicos e virtualizados e aos ambientes de computação em nuvem se defenderem por conta própria. Seja implementada como um software, uma appliance virtual ou de forma híbrida, a solução minimiza a sobrecarga e agiliza o gerenciamento”, informa o material de divulgação da Trend Micro.

Além disso, a ferramenta auxilia as companhias no cumprimento de normas e regulamentos importantes, como PCI, FISMA, HIPAA etc.