Tamanho da fonte: -A+A

A Softway, de Campinas, é a primeira empresa da América Latina e a única no Brasil até o momento a obter o selo de integração da versão 12.1 do Oracle E-business.

O selo atesta que as soluções oferecidas pela empresa são 100% compatíveis com a nova versão do ERP da multinacional norte-americana.

Toda empresa que pretende conquistar este selo de integração tem 12 meses, a partir do lançamento da nova versão, para homologar seus sistemas.

Durante os meses de março e junho deste ano, um laboratório de testes foi disponibilizado pela Oracle Brasil para que as empresas adaptassem seus sistemas.

Em seguida, eles são testados em empresas fictícias pelos especialistas da multinacional norte-americana.

“Realizamos os testes com analistas chineses da Oracle e obtivemos sucesso absoluto”, explica Sérgio Silveira, gerente de integração de sistemas da Softway.

Dos mais de 200 clientes da Softway, mais de 30 utilizam soluções homologadas aos aplicativos Oracle em seus sistemas de comércio exterior.

A carteira de clientes da companhia inclui  Odebrecht, Dell Computadores e Embraer. De acordo com dados de 2009, os usuários das soluções da companhia incluiam 22% das maiores importadoras e 14% das maiores exportadoras do país.