A nova solução tecnológica para cooperativas da gaúcha Tecnocred - o Tecno-BI - acaba de ser adotada pela Unicred de Americana-SP. O sistema integra informações, cruzando dados de diferentes fontes, para permitir aos gestores análises de cenários que lhes sejam necessários para as tomadas de decisões.

A ferramenta também avalia comportamentos, tendências e desvios de forma rápida. A Unicred Americana foi a primeira cooperativa a aderir à solução, depois de acompanhar todo o desenvolvimento do sistema. "Antes do Tecno-BI, utilizávamos um sistema de Business Intelligence de outro fornecedor. Porém, além de seu uso ser mais complexo, o modelo antigo era menos acessível em termos de custo", destaca Max Souza da Silva, gerente administrativo da cooperativa paulista.

A Tecnocred, localizada em Porto Alegre, é uma empresa do Grupo Unicred especializada em TI para cooperativas de crédito. Atualmente, as soluções desenvolvidas pela companhia estão implementadas em mais de 250 pontos de atendimento, na região Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Bahia.