Tamanho da fonte: -A+A

A Cimcorp, especializada em serviços de otimização de performance, contingência e gestão de infra de TI, lança uma solução de nuvem privada para grandes empresas.

A meta da companhia é que a ferramenta, batizada de Enterprise Cloud Computing, represente em torno de 12% de seus negócios em 2011.

A oferta, que prevê a integração de recursos de nuvem privada e pública, conta com parceria da Microsoft.

“Ao lado da Cimcorp, nossas soluções de virtualização e nuvem privada terão suporte e implementação de mais alto nível, garantindo redução de custos e aumentando os níveis de serviço e disponibilidade da infraestrutura para os clientes ”, ressalta Antonio Moraes , gerente geral da Divisão de Servidores da Microsoft Brasil.

Já o vice-presidente de Tecnologia e Alianças da Cimcorp, José Roberto Rodrigues, afirma que há um processo natural de adesão dos clientes e do mercado de TI em geral à cloud computing.

“Há um movimento de migrar grande parte das tecnologias para a nuvem, por isso temos procurado parceiros que tenham soluções e modalidades de contratos bem estruturadas”, salienta Rodrigues.

Para ele, a tendência é que este mercado apresente crescimento contínuo nos próximos dez anos.

“Isso especialmente em função da integração dos recursos de nuvem privada e pública”, finaliza o VP.

A Cimcorp está, segundo dados própris, entre os 20 maiores integradores de TI do país. A empresa tem filiais em Porto Alegre, Belo Horizonte, Vitória, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador.

A empresa também mantém canais de atendimento em toda a região Norte e interior de São Paulo.