A Medabil vai migrar o seu sistema de gestão da Datasul para uma ferramenta da SAP em 2012.

 
É o que apontaram à reportagem do Baguete Diário três fontes próximas à negociação, afirmando que a migração foi fechada nos últimos dias do ano passado.
 
As licenças teriam sido vendidas pela ITS Group, master VAR da SAP na região Sul sediado em Porto Alegre, com implementação a cargo da Meta IT, de São Leopoldo.
 
Procurada pela reportagem do Baguete Diário, a Meta IT negou que haja um contrato fechado. A ITS não comentou o assunto. A SAP informou que está em período de silêncio e não se manifestaria. 
 
A Medabil, que vem sendo procurada pela reportagem do Baguete ao longo das últimas semanas para confirmar inicialmente a existência de uma RFP para buscar fornecedores de ERP, e, posteriormente, o contrato com a SAP, não retornou os contatos ao longo do período.
 
Em maio de 2010, quando começaram a circular rumores sobre uma troca do sistema de gestão da empresa, a companhia desmentiu prontamente a informação
 
Sediada em Porto Alegre, a Medabil é uma fabricante de estruturas de aço com três fábricas em Nova Bassano e Nova Araçá, na serra gaúcha, Chapecó, em Santa Catarina, e Serra, no Espírito. 
 
A empresa está presente em mais de 20 países da América Latina, África e Europa. A Medabil não abre seu faturamento, mas informa em seu site crescer acima de 30% há 10 anos.