A Florense, empresa moveleira de Flores da Cunha, aumentou em 50% o desenvolvimento de desenhos personalizados de móveis depois de adotar o ERP da Totvs.

A franquia Totvs RS realizou a implantação de módulos do sistema para as áreas de vendas, compras, produção, contabilidade, exportação, estoques e qualidade, entre outras.

Ao todo, 180 colaboradores da fábrica moveleira que utilizam o sistema, segundo afirma a
gerente de Qualidade da Florense, Adriana Zamboni.

“Este ganho no prazo de criação do design dos móveis vai gerar grandes resultados para a fábrica. Passamos a lançar produtos com mais rapidez, ampliamos nosso mix de itens, o que resulta num upgrade de projetos e consequente aumento de vendas”, destaca ela.
 
Além disso, a gerente aponta que o ERP trouxe melhoria na gestão da informação através da integração com engenharia e equipamentos.

“Isso otimizou os recursos e melhorou a gestão da promessa de entrega”, detalha Adriana.

Além disso, a Totvs RS também integrou o ERP ao software de gestão de vendas já utilizado pela moveleira, o que possibilitou monitorar os pedidos deste setor, evitando erros e perdas de prazo.
 
A Florense atua na fabricação de móveis personalizados. A empresa da Serra Gaúcha possui uma rede internacional de lojas franqueadas que soma mais de 60 locais no Brasil, Nova York, Chicago e México.

Cama quentinha
O setor moveleiro da Serra parece ter começado 2011 aquecendo os negócios da Totvs RS: em janeiro, a Ditália Móveis, de Bento Gonçalves, concluiu um processo de implantação do ERP da companhia que levou seis meses, contando também com consultoria de negócios.

Na Ditália, o software foi aplicado ao controle de processos internos e industriais, além de ser instalado em coletores de dados Motorola e Symbol, que hoje funcionam integrados, ampliando as possibilidades de automação e controle para cerca de 45 colaboradores.

Em breve, o plano é expandir este número para 75 pessoas.

Além disso, a Ditália já trabalha na adoção de outros três módulos do Totvs ERP, para controle de frete (TMS), qualidade e dados, cuja conclusão de implantação está prevista para fevereiro deste ano.

Gigante
A Totvs tem 49,1% de market share em ERP no Brasil, sendo líder de seu setor. A companhia também lidera na América Latina, com fatia de 31,2%.

Maior empresa de softwares aplicativos sediada em países emergentes e a sétima maior do mundo no setor, a companhia está presente em 23 países e oferece soluções para dez segmentos de mercado, atendendo a mais de 25,7 mil clientes ativos.

Já a equipe geral da Totvs conta com nove mil colaboradores.