A porto-alegrense Cryo Technologies, especializada em BPM, conquistou o Silver Award for South America no 2008 Global Awards for Excellence in BPM & Workflow, realizado pela Workflow Management Coalition – WfMC.

A premiação, concedida anualmente, é uma das mais conceituadas globalmente no segmento de automação de processos de negócios.

O case que rendeu o prêmio aos gaúchos apresenta os resultados de um projeto de automação do processo de Acreditação do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial).

“Acreditação é o processo de auditoria que atesta que determinado organismo possui competência técnica para realização de atividades de certificação no mercado brasileiro, sendo essencial para informar e proteger o consumidor no que diz respeito à saúde, segurança e ambiente”, explica Rafael Fazzi Bortolini, diretor da Cryo.

No Inmetro, este processo foi, ao longo de cinco meses, mapeado, detalhado e automatizado com a suíte Orquestra BPM, da empresa gaúcha. O software permite a modelagem, execução e administração de todos os processos de uma organização, criando um ambiente único para monitoramento do desempenho e otimização de fluxos de trabalho internos e externos.

“Para o Inmetro, os principais resultados obtidos foram redução de 44% no número de atividades e 31% no tempo de realização - de 13 para 09 meses”, detalha Bortolini.

Para a Cryo, porém, a premiação da WfMC é recompensadora, mas não novidade: a companhia já havia sido vencedora do mesmo prêmio em 2005, com case da Universidade de Santa Cruz do Sul.