A Benner Sistemas acaba de conquistar quatro novos clientes no mercado de turismo, todos em Minas Gerais. Os contratos fechados com as agências Primus Turismo, Belvitur Viagens, Terra Turismo e Estação Turismo totalizam R$ 1 milhão.

Em 2010 a meta da Benner é faturar R$ 87 milhões, com crescimento de 30% sobre 2009. "Estes negócios firmados representam 50% da nossa meta do primeiro semestre na região para soluções de turismo", afirma Aoron Beyer, diretor de Produtos de Turismo da companhia.

A estratégia de expansão da empresa em Minas começou pela instalação de uma unidade em Belo Horizonte. Agora, a meta é reforçar a atuação em um mercado que, segundo o ranking 2008 da ICCA (International Congress And Convention Association), representa a quinta cidade que mais recebe eventos internacionais do Brasil.

Além disso, Belo Horizonte é uma das sedes da Copa do Mundo de 2014.

A Benner atende ao segmento de turismo, tanto corporativo como de agências de viagens, com soluções como o e-Business Travel (Self-booking), ferramenta web de autogestão de viagens empresariais; e o e-Booking, portal de serviços online que unifica operações de consultas e compras de passagens aéreas, reservas de hotéis, locações de carros e outras demandas.

Outra solução é o Back Office, ERP que, além da gestão das agências, permite realizar tarefas como conferência automática de faturas de fornecedores, faturamento, integração online de recebimentos, pagamentos, extratos com os bancos e impressão de nota fiscal eletrônica.

Beyer lembra que as soluções são adaptáveis para empresas de qualquer porte – grandes, como as quatro agências recém conquistadas, até pequenas e médias.

"Para as empresas de menor porte, os benefícios também são significativos, pois elas podem se apoderar de ferramentas que lhe permitam ter a mesma performance das grandes no mercado", garante o executivo.

Além do mercado de turismo, a Benner também fornece soluções para o segmento de operadoras de saúde e auto-gestão. A companhia soma mais de 3,5 mil sistemas implantados em 750 empresas de todo o país, como BBTur, Nettour, Porto Seguro Saúde, Samcil, Santander-Banespa, Bayer e Pão de Açúcar, entre outras.