A Coca-Cola Brasil acaba de fechar um contrato com a Ci&T, especializada em outsourcing de TI, para desenvolvimento de estruturas e competências necessárias à implantação de uma cultura de gestão de valor e inovação que repense o direcionamento de investimentos à TI, melhorando o alinhamento desta área aos negócios da empresa.

A fase inicial envolveu entrevistas com os gerentes de diversas áreas da Coca-Cola Brasil para a elaboração de um diagnóstico das necessidades da companhia. A partir disso, está em fase de criação uma série de indicadores de gestão para identificar itens de melhorias e redefinir os próximos passos.

“A área de TI passará a ser uma desenvolvedora de valor e inovação para a empresa, com a possibilidade de agir de maneira proativa, propondo soluções alinhadas às estratégias corporativas”, afirma Paulo Seixas, diretor de Inteligência de Negócios da Ci&T.

A Ci&T atua na aplicação de conceitos de Lean IT para clientes Citibank, Google, Dow Jones, Editora Abril, Odebrecht, Petrobras e Rede Globo, entre outros.

A oferta da companhia, que é CMMI5, abrange desenvolvimento ágil e outsourcing de aplicações, BPM, SAP, BI, governança de TI e engenharia de valor, com domínio pleno das mais diversas tecnologias.

A empresa mantém centros de competência em Campinas, Belo Horizonte e Ningbo (China), além de unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória, Filadélfia, Londres e Tóquio.