Andrade Soto cresce 83% no primeiro trimestre

04/05/2011 15:36

A Andrade Soto, empresa de Porto Alegre especializada em segurança da informação, obteve crescimento de 83% na receita bruta no primeiro trimestre de 2011, em relação ao mesmo período de 2010.

Conforme Fábio Soto, sócio da empresa, a alta foi impulsionada tanto pela expansão de contratos com clientes já existentes, que representaram 74% da receita, quanto por negócios fechados junto a novos atendidos, que ficaram com a fatia restante de 26%.

Tamanho da fonte: -A+A

A Andrade Soto, empresa de Porto Alegre especializada em segurança da informação, obteve crescimento de 83% na receita bruta no primeiro trimestre de 2011, em relação ao mesmo período de 2010.

Conforme Fábio Soto, sócio da empresa, a alta foi impulsionada tanto pela expansão de contratos com clientes já existentes, que representaram 74% da receita, quanto por negócios fechados junto a novos atendidos, que ficaram com a fatia restante de 26%.

Uma das frentes que mais cresceu, segundo Soto, foi a procura pelos serviços de testes de intrusão, em que os consultores da companhia gaúcha fazem o papel de hackers e tentam acessar informações confidenciais das empresas clientes.

“As empresas vêm realizando investimentos em hardware e software de segurança já há algum tempo, mas agora sentiram a necessidade de validar a segurança e se certificar que suas informações estão protegidas", destaca o executivo.

Para o segundo trimestre deste ano, a Andrade Soto projeta manter o ritmo de crescimento do 1T11.

Para tanto, a companhia planeja investimentos na área comercial e no aumento da equipe técnica.

Além da sede em Porto Alegre, a empresa mantém presença também em São Paulo. Ao todo, o portfólio de serviços oferecido conta com auditoria em TI, diagnóstico de vulnerabilidade, implementação de ISO 27001, planejamento de segurança, com elaboração de políticas, normas e controles para aperfeiçoamento de ações de segurança da informação corporativa, consultoria em TI e treinamento.
 

Veja também

Andrade Soto: consultoria para cliente Scunna

Os clientes da Scunna, empresa gaúcha especializada em soluções de segurança, terão consultoria da Andrade Soto para fazer uma medição e diagnóstico no que se refere à vulnerabilidade do negócio.

Andrade Soto: auditoria em SaaS
A porto-alegrense Andrade Soto Consultoria em TI lança o Armor Risk Management, software voltado a empresas que possuem exigências legais para gerenciamento de riscos, como instituições financeiras e companhias que realizam auditorias internas ou para clientes.

A ferramenta possui módulos de auditoria, gerenciamento de riscos e entrevistas, contando também com um painel de controle onde é possível visualizar gráficos e gerar relatórios de auditoria e administrativos.
Netgear: solução de segurança para PMEs

A Netgear, fornecedora de soluções de conectividade, lança no mercado das pequenas e médias empresas uma solução de segurança para o gerenciamento de redes, o Netgear ProSecure UTM150.

Com a ferramenta, é possível substituir uma Rede Privada Virtual firewall ou um roteador por um UTM, garantindo proteção contra vírus, malware, spam, ataques de phishing, ataques de negação de serviço e códigos maliciosos embutidos.

TI: 77% sem segurança na web 2.0

Os departamentos de TI ainda estão despreparados para prover segurança para o uso de redes sociais ou de outros aplicativos da web 2.0 nas empresas.

Uma  pesquisa da PwC em parceria com a CIO Magazine e a CSO Magazine com  12,8 mil executivos de TI de 35 países, sendo 1,7 mil da América do Sul e 500 brasileiros, apontou que  77% deles afirmam que não possuem políticas de segurança focada no assunto.

Cloud: oportunidade para segurança de dados

Susana Duran, CTO  da Spamina, publica artigo no Baguete referente à segurança dos e-mails e a crescente oportunidade do Cloud Computing.

Segundo a autora, cerca de 250 bilhões de e-mails são enviados todos os dias, sendo que, deste total, entre 80% e 95% são spam ou malware.

Cloud aumenta demanda por segurança em TI

Estudo da Frost & Sullivan aponta um aumento na demanda por novos profissionais de TI em função da expansão da cloud computing.

Quase metade dos executivos da área acredita que a computação em nuvem aumentará a procura por seus serviços, indica a pesquisa, que entrevistou 7.547 provedores de segurança.

Smartphone: segurança comprometida
A AVG Technologies e o Instituto Ponemon - centro de investigação dedicado à proteção da privacidade de dados e política de segurança da informação - divulgam uma pesquisa sobre segurança em smartphones. 
 
F-Secure: segurança no piloto automático

A F-Secure lança a mais recente versão do F-Secure Policy Manager 10, solução para gerenciamento de segurança em computadores e servidores corporativos.

Segundo Esa Tornikoski, gerente de Produtos e Soluções Corporativas da F-Secure, a solução promove a automatização de processos diários de segurança que até agora eram feitos de forma manual.