A Microcity, empresa brasileira de outsourcing de infraestrutura de TI LAN e Desktop, fecha parceria  com a Triple S, especializada em virtualização de data centers, para serviços de Cloud Privada.

A parceria faz parte da estratégia da brasileira de priorizar alianças com players estabelecidos no mercado de TI, para acelerar o crescimento da companhia.

Nesse processo, a Microcity disponibilizará aos clientes toda a infraestrutura de hardware necessária para o estabelecimento de uma nuvem privada, bem como a consultoria necessária para a implementação e a manuntenção dos servidores.

Para tanto, a Triple S contará com núcleos de trabalho dentro das unidades São Paulo e da matriz da Microcity, em Nova Lima, Minas Gerais.

“A Triple S é altamente especializada na virtualização de data centers e tem grandes clientes nesta área, como a Dell, por exemplo. Em parceria com ela, teremos um salto qualitativo em nossos serviços de nuvem privada”, afirma Paulo Coelho, gerente da área de pesquisa e desenvolvimento da Microcity

Recentemente, a empresa anunciou acordos com a Logic Net, para a área de redes corporativas, e com a Xtrategus, para projetos de cloud computing que utilizam plataformas Microsoft.