A Stefanini IT Solutions contratou o executivo Manuel Frade como Chief Executive Officer EMEA,  cargo, inédito na consultoria que faz parte dos esforços da empresa em reforçar as operações na Europa.

Formado em engenharia elétrica pela McGill University, no Canadá, Manuel trabalhou mais de 20 anos para a Philips, passando pelas divisões de Semicondutores e Iluminação, onde exerceu o cargo de CEO para América Latina.

“Não posso deixar de registrar a identificação que tenho com os valores da empresa. Esse foi o fator decisivo para o meu ingresso na Stefanini e é pré-requisito fundamental para atender bem a nossos clientes e entregar resultados que remunerem os acionistas de uma forma diferenciada”, diz Frade.  

Frade terá a seus cuidados 1,2 mil colaboradores da empresa na Europa, onde a Stefanini está presente desde 2003.

Há oito anos, a empresa abriu a sua filial na Espanha, e hoje possui operações também na Itália, Portugal, Inglaterra, Alemanha, França, Romênia, Suécia, Dinamarca e Suíça.

Segundo Frade, seu grande desafio será implementar o modelo de negócio da Stefanini na região, reduzindo os custos operacionais , melhorando o mix de serviços para elevar as vendas e aumentando a competitividade.

A Stefanini é uma multinacional brasileira com 23 anos de atuação no setor de Serviços em TI verticalizada por segmento de indústrias, a consultoria possui grande expertise no mercado financeiro, telecomunicações, seguradoras e governo.