A caxiense Procad, especializada em software para ambientação virtual, lança no mercado as atualizações dos softwares Promob Plus e Promob Arch via Windows Azure, visando um ganho de até 30% na velocidade dos programas, devido aos múltiplos pontos de acesso que o Azure fornece.

A iniciativa está entre as pioneiras no país e para os próximos meses o esperado é que todas as atualizações dos sofwares da Procad estejam no Azure, solução da Microsoft para a execução de aplicativos e serviços, baseada nos conceitos de cloud computing.

De acordo com a companhia, que divulgou as atualizações no início de junho, em apenas dois dias, mais de 2 mil clientes já estavam utilizando a solução.

O Promob é, atualmente, utilizado por mais de 12 mil lojas de móveis e por aproximadamente cinco mil profissionais da área, como marceneiros, arquitetos e decoradores, num total de 60 mil licenças distribuídas por 30 países.

Hoje, a Procad mantém, além da sede em Caxias do Sul e da filial catarinense, filiais em Curitiba e São Paulo. Já no exterior, está presente no México e possui revendas autorizadas na Argentina, Espanha e Portugal.

Além disso, apresenta uma carteira de cliente composta por Bomtempo, Criare, Dellano, Florense, Saccaro, SCA, Todeschini, entre outras.