O restaurante Costela Premium Ribs, de São Paulo, expandiu suas vendas em 20% após adotar um software de automação comercial Aloha, da Radiant Systems.
Segundo Toshio Ouki, sócio-proprietário do restaurante, antes da solução os atendentes anotavam os pedidos manualmente e tinham de levá-los à copa e ao setor de carnes, o que acarretava erros pela falta de compreensão da escrita e preenchimento incorreto das comandas, além de gerar filas de espera que levavam à desistência de uma média de 15% a 20% dos clientes por dia.
Ainda conforme o proprietário, o Costela Premium já usava um aplicativo de automação anteriormente, mas este “não se adequava mais às necessidades do negócio”.
“Já o Aloha foi escolhido especialmente por contar com módulos que permitem upgrades e funcionalidades como hardware e software para frente de caixa e relatórios de desempenho”, destaca Ouki.
A tecnologia foi implementada pela POS Integrated Solutions, provedora de sistemas de gestão integrada e distribuidora exclusiva do Aloha no país. A empresa também foi responsável pelo fornecimento da infraestrutura, gerenciamento dos processos, suporte de 1º e 2º níveis e treinamento dos usuários.
“Após quatro meses de uso da ferramenta, já notamos a diminuição de erros no atendimento e dos custos gerais da operação”, lembra Ouki. “Hoje, os atendentes usam o aparelho de hand held para o registro dos pedidos, os quais são transmitidos instantaneamente à cozinha para a geração automática do cupom fiscal”, comemora.
Agora, segundo o executivo, a meta é expandir o uso do Aloha também para outra unidade da Costela Premium, localizada no bairro de Campo Belo, também em São Paulo.
Costela Premium fatura 20% mais com Aloha
O restaurante Costela Premium Ribs, de São Paulo, expandiu suas vendas em 20% após adotar um software de automação comercial Aloha, da Radiant Systems.
Veja também
Diebold foca automação comercial
A Diebold Brasil, companhia que detém cerca de 60% do mercado de automação bancária do país, lança uma linha de soluções para automação comercial, com impressoras, servidores, terminais web e PCs para ponto de vendas.
De acordo com Juarez Sant’Anna, vice-presidente de marketing e vendas da Diebold, a companhia vem ampliando sua linha de produtos para o varejo e pretende utilizar sua estrutura de assistência técnica para prover serviços em nível nacional.
Automação comercial: R$ 1,4 bi no Brasil
O setor de automação comercial movimenta uma média de R$ 1,4 bilhão por ano no país, incluindo mais de dois milhões de estabelecimentos que, juntos, empregam 25 milhões de pessoas.
Os números são da Afrac (Associação Brasileira de Automação Comercial). Segundo previsão da entidade, o segmento deverá crescer 10% em 2010.