Tamanho da fonte: -A+A

O restaurante Costela Premium Ribs, de São Paulo, expandiu suas vendas em 20% após adotar um software de automação comercial Aloha, da Radiant Systems.

Segundo Toshio Ouki, sócio-proprietário do restaurante, antes da solução os atendentes anotavam os pedidos manualmente e tinham de levá-los à copa e ao setor de carnes, o que acarretava erros pela falta de compreensão da escrita e preenchimento incorreto das comandas, além de gerar filas de espera que levavam à desistência de uma média de 15% a 20% dos clientes por dia.

Ainda conforme o proprietário, o Costela Premium já usava um aplicativo de automação anteriormente, mas este “não se adequava mais às necessidades do negócio”.

“Já o Aloha foi escolhido especialmente por contar com módulos que permitem upgrades e funcionalidades como hardware e software para frente de caixa e relatórios de desempenho”, destaca Ouki.

A tecnologia foi implementada pela POS Integrated Solutions, provedora de sistemas de gestão integrada e distribuidora exclusiva do Aloha no país. A empresa também foi responsável pelo fornecimento da infraestrutura, gerenciamento dos processos, suporte de 1º e 2º níveis e treinamento dos usuários.

“Após quatro meses de uso da ferramenta, já notamos a diminuição de erros no atendimento e dos custos gerais da operação”, lembra Ouki. “Hoje, os atendentes usam o aparelho de hand held para o registro dos pedidos, os quais são transmitidos instantaneamente à cozinha para a geração automática do cupom fiscal”, comemora.

Agora, segundo o executivo, a meta é expandir o uso do Aloha também para outra unidade da Costela Premium, localizada no bairro de Campo Belo, também em São Paulo.