A Sonda Procwork, um das companhias credenciadas pela SAP para atuar como VAR no mercado brasileiro, já conta com 10 companhias atuando dentro do programa EBM (Extended Business Member). Até o final do ano, a meta é chegar a 20.

 
Como Master Var com permissão para atuar em território nacional, a Sonda Procwork já firmou acordo com consultorias em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Caxias do Sul, Londrina, Curitiba e Fortaleza. O foco agora é buscar canais em Minas Gerais, Nordeste, Brasília, Goiás e Espírito Santo.
 
No Sul, os parceiros são as curitibanas Esfera e SofHar, as porto-alegrenses Beringer e Fremont a londrinense Lint e a caxiense TecServ.
 
 “Além de contarmos com nossos escritórios regionais, que apóiam os novos parceiros de negócios, somos o único canal que conta com um Channel Manager exclusivo da SAP para atender às nossas necessidades e a dos novos canais que passam a fazer parte da nossa rede”, comenta Marcelo Boriero, diretor de vendas SAP da Sonda Procwork.
 
A integradora possui diferentes modalidades de parceria para a comercialização do aplicativo, que envolve a venda de licença de uso das soluções SAP e BO e o contrato de hospedagem através da oferta de software como serviço (SaaS, do inglês Software as a Service). 
 
Além desses modelos, o canal pode atuar apenas como um indicador de oportunidades, que é remunerado com base em um percentual da venda da licença, realizada diretamente pela Sonda Procwork.