A Tivit entregou uma ferramenta de gestão de TI baseada na plataforma Remedy IT Service Management da BMC Software para a FIS, provedora de tecnologia e serviços para instituições financeiras.

O projeto é aderente aos processos ITIL e não-ITIL e foi entregue em 12 semanas por um time de 30 profissionais envolvidos.

Foram treinadas aproximadamente 350 pessoas no uso dos novos processos e TSC, além disso, cerca de 5,5 mil usuários foram cadastrados e utilizam a ferramenta em suas atividades diárias. Existem, atualmente, mais de 90 acessos simultâneos ao TSC por dia por parte da FIS.

O framework permitiu ainda a definição de métricas de SLA que podem ser gerenciadas pró-ativamente, permitindo que a Fidelity se antecipe e corrija potenciais desvios.

“Com a introdução do TSC, aumentamos o controle em nossos processos que hoje são mapeados e a metodologia é seguida por todos os usuários, garantindo a confiabilidade de informações de missão crítica”, afirma Marcelo de Oliveira Annarumma, COO da FIS.

No mundo, a FIS processa cerca de 265 milhões de cartões dos quais 100 milhões são do tipo pré-pago.