Rogério Oliveira, ex-presidente da IBM Brasil e América Latina, é o presidente do conselho da Resource IT Solutions.

O executivo, que assumiu o posto em setembro, também integra o conselho da Totvs, desde janeiro e preside o da Brasscom, desde 2009.

Na Resource, que é comandada pelo presidente Gilmar Batistela, o executivo gere o board de uma empresa que, em 2010, ficou entre as cinco maiores integradoras nacionais de TI, segundo dados próprios.

No ano passado, o faturamento da companhia subiu 70%, em relação a 2009, atingindo R$ 200 milhões.

Já o número de colaboradores dobrou, chegando a duas mil pessoas.

Para 2011, a companhia ainda não revelou seu balanço financeiro – a divulgação está agendada para a terça-feira, 22, em um evento restrito à imprensa, em São Paulo.

Conforme Batistela, além dos números do ano, a meta é anunciar também planos futuros que abrangem, inclusive, novas aquisições.

O presidente é também fundador da empresa, que em agosto passado completou 20 anos de mercado.

Com sede na capital paulista, a Resource IT tem filiais em Alphaville, Americana, Campinas, Belo Horizonte, Itajaí e Miami.

O portfólio de serviços inclui consultoria, outsourcing, fábrica de software e alocação de profissionais para BI, Oracle Service Line, Resource SiteSeeing, Resource Card Solutions, Storage Management, SAP, SOA, contact center e infraestrutura, entre outros.