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A CA divulga um estudo patrocinado pela empresa e conduzido pela Forrester Consulting que avaliou as atuais estratégias das organizações de TI para aumentar a eficiência e a produtividade da força de trabalho, revelando a importância do papel da gestão e dos serviços de suporte neste processo.

Conforme a pesquisa, os fatores fundamentais para a gestão de TI giram em torno da qualidade do serviço e do controle de custos. Dos 174 tomadores de decisões de TI entrevistados nos EUA e Reino Unido, 75% veem os softwares de gerenciamento de TI como importantes ou muito importantes para atingir seus objetivos de eficiência neste setor.

Porém, os mesmos executivos ponderam que enquanto estas soluções podem gerar muitos benefícios, suas vantagens podem ser anuladas por uma implementação mal conduzida ou por um baixo desempenho.

Depois da funcionalidade e da capacidade de integração, o critério mais importante para a seleção ou renovação de contratos de serviços de software de gerenciamento de TI é a qualidade do suporte oferecido pelo fornecedor.

O estudo revela, ainda, que 56% dos entrevistados acredita que o fornecedor da solução de gerenciamento de TI é também o mais indicado para prover suporte de qualidade, ao invés da opção por serviços terceirizados de consultoria.

A maioria também acredita que uma organização de suporte com atuação global é um benefício adicional.

As características e opções apontadas pelos entrevistados como importantes ou muito importantes na definição da qualidade do suporte são: velocidade de resposta (84%), disponibilidade de expertise específica sobre o produto e um único ponto de contato (62%), disponibilidade de suporte proativo, tanto para o planejamento de atualizações como para checagens de saúde da solução (54 e 51%, respectivamente) e disponibilidade de serviços de suporte on-site (54%).
 
A  íntegra do estudo está disponível no endereço relacionado abaixo.