Medley adota e-commerce da Entire TP

05/01/2011 16:22

A Medley Indústria Farmacêutica, empresa do Grupo Sanofi – Aventis, adotou o e-Trade, da Entire TP.

Com a plataforma, a meta é aprimorar a integração com a equipe de vendas por meio da automação das operações com pedidos feitos pelos distribuidores à fabricante, além de realizar a transmissão de informações via internet.

Tamanho da fonte: -A+A

A Medley Indústria Farmacêutica, empresa do Grupo Sanofi – Aventis, adotou o e-Trade, da Entire TP.

Com a plataforma, a meta é aprimorar a integração com a equipe de vendas por meio da automação das operações com pedidos feitos pelos distribuidores à fabricante, além de realizar a transmissão de informações via internet.

A customização solicitada à Entire TP pela Medley foi realizada em pontos que apresentavam menor agilidade e controle no processo de compra e venda.

O novo sistema possibilita aos distribuidores identificarem a falta de produtos em estoque e fazer solicitações por meio da tecnologia transacional, emitindo pedidos de maneira automatizada assim que identificada a nova demanda.

A plataforma atende atualmente a 48 distribuidores da Medley no Brasil, que se ramificam em 114 filiais de distribuição.

Já o número de pedidos mensal que passa pelo e-Trade chega a 82 mil.

“Além de customizar a plataforma de acordo com a nossa demanda, a Entire TP também é responsável pelo desenvolvimento contínuo do sistema e upgrades para melhor desempenho”, afirma Cassio Pereira Dias, coordenador de Gestão de Processos de Vendas da Medley.

A Entire Technology Partners é fornecedora de soluções de comércio eletrônico para o mercado corporativo (B2B) e oferece um portfólio de produtos como e- Supply,  e-Trade e e-Interchange.

Entre os clientes da companhia estão nomes como Novartis, Memphis, Marilan, Achè e Cremer, entre outros.

Veja também

Entire TP: e-suply para crescer 20% em 6 meses

A Entire TP, empresa de soluções de e-commerce para o mercado coorporativo, inicia investimentos no setor de construção civil, com a ferramenta e-supply, para crescer 20% com a oferta de serviço de cotação online de produtos, em seis meses.

Atualmente, a plataforma representa 25% do faturamento da empresa, que atende também aos segmentos de indústria, farmácia e automobilística.

Entire TP amplia receita com setor hospitalar

A Entire TP, empresa de soluções de e-commerce para o mercado corporativo, inicia investimentos em projetos na área hospitalar, prevendo o aumento da receita em 20% até o final de 2010.

Com base nos investimentos realizados em infraestrutura e softwares de gestão, a empresa criou o e-supply, que funciona como um sistema de cotação online que executa a consulta da equipe de compras junto aos fornecedores, o que torna o processo de negociação mais estratégico e rápido.

Farmácias são 70% da receita da Entire TP

O setor farmacêutico tem impulsionado os negócios da Entire TP, especializada em soluções de comércio eletrônico para o mercado corporativo. Atualmente, o segmento representa 70% do faturamento da empresa, que prevê crescer ainda 25% nesta área em 2010.

EntireTP: e-commerce B2B para Schneider
A Schneider Electric, especializada em gestão de energia, contratou a solução e-Trade, da EntireTP, para otimizar sua gestão de comércio eletrônico B2B.
 
Intel investe em e-commerce interativo

A Intel, fabricante de microprocessadores, apresenta um novo conceito de site e de e-commerce para os usuários da marca. A novidade, elaborada pela agência digital Razorfish, permite que os consumidores realizem a compra dos processadores Intel Core 2010 de forma interativa.

A proposta da plataforma é convidar o visitante a identificar de que maneira costuma utilizar o computador e, a partir do test drive com o Intel Core 2010, analisar as opções de compra que se enquadram com o perfil do consumidor.

Site Blindado: o que afasta brasileiro do e-commerce

Um estudo realizado pelo Site Blindado S/A identificou que, mesmo com 40 milhões de usuários de Internet Banking, apenas 17,6 milhões de brasileiros realizam compras pela internet.

A fim de conhecer o comportamento do internauta ao realizar a primeira compra online, o Site Blindado S/A - empresa que realiza blindagem em sites e disponibiliza o selo Site Blindado, caso esses sites tenham sido aprovados em todos os testes – realizou um estudo no qual identificou os motivos que levam as pessoas a comprarem ou não pela internet.